Extremamente orgulhoso, mais um ano, para receber o reconhecimento de Best Managed Company!

Março 2018

Este ano, o Best Managed Company foi na Holanda por 10 anos. Unha meta inteiro e o melhor momento para olhar para trás. Então o tema deste ano é elevar a fasquia desde 2007. Em outras palavras, BMC tem sido capaz de levantar esta barra desde 2007.

Temos falado com Adrie Van Eersel, gerente geral da Elka Pieterman Ibérica, para perguntar como ele tem experimentado a sua participação nos últimos anos.

O que você aprendeu nos últimos anos, participando deste programa?

Este ano, temos participado no programa BMC pela oitava vez. Todos os anos tem sido um desafio desenvolver ainda mais. Tomar as medidas certas para torná-lo melhor. A cooperação com a Deloitte ajudou-nos a obter melhores resultados nos pilares do modelo de maturidade empresarial, que foi desenvolvido em colaboração com a Universidade de Utrecht.

Modelo de maturidade de negócios: a MME identifica cinco pilares em que uma empresa se baseia: estratégia e política, organização e processos, gestão e controle, tecnologia da informação e pessoas e cultura. Dentro destes pilares, existem quatro níveis possíveis de desenvolvimento, que indicam o grau de desenvolvimento da organização dentro do pilar pertinente.

Equilíbrio: as empresas em que os cinco pilares estão em equilíbrio trabalham, em média, 30% melhor do que o mercado. As organizações que estão em equilíbrio, se beneficiam das sinergias, facilitam as mudanças e têm menos a ver com a perda de energia.

Qualidade Mark

Adrie explica que "as empresas participantes no concurso BMC sabem que a cada ano os progressos alcançados serão comparados com o ano anterior. Portanto, eles terão que mostrar progresso e continuidade ano após ano. "

"vemos a realização da BMC Award como uma marca de qualidade. Compare com as "estrelas" de um restaurante Michelin. Deloitte treinadores testar-nos e, finalmente, decidir se podemos manter o nosso "melhor gerenciado empresa" predicado por mais um ano. A coisa mais importante para nós é que demonstremos que somos um parceiro competente e confiável para nossos clientes, fornecedores e colaboradores, e que oferecemos continuidade. "

Que desafios superou Elka Pieterman Ibérica nos últimos 8 anos?

"durante os primeiros anos de participação, prestamos especial atenção ao desenvolvimento de uma estratégia bem pensada e de longo prazo. O desafio era poder olhar para o futuro no início da crise económica. Em 25 anos, também queremos desempenhar um papel activo nos acessórios e nos negócios de reposição. "

"nos últimos anos, investimos muito em nossos colaboradores. Todos os dias, eles são a base da nossa organização e são muito importantes no desenvolvimento da nossa empresa. Isto significa o recrutamento das pessoas certas, mas também a formação e a educação do pessoal existente. Novo, por exemplo, foi o start-up de equipes multidisciplinares. Pessoas de diferentes campos de experiência trabalham juntas nesta nova configuração. A grande vantagem é que essas equipes oferecem soluções criativas de diferentes ângulos. "

"também melhorámos ou desenvolvemos muitas coisas na área de ti. Uma loja Web melhorada, e-mails, EDI, as ligações do sistema de registo de caixa, fontes de dados, etc... contribuem para uma melhor comunicação e ligação com os nossos clientes. "

E como você vê o futuro da Elka Pieterman Ibérica?

Adrie ri e continua: "quando falamos sobre o futuro dentro de nossa empresa, muitas vezes nos referimos a B2B4C. Nós estamos olhando além de nosso papel por atacado para o comércio de varejo. Juntamente com os nossos clientes e fornecedores, estamos à procura de soluções para o consumidor final. Trabalhar em estreita colaboração com todas as partes é essencial aqui."

"a economia está melhorando ainda mais. Os gastos do consumidor estão aumentando. Nosso posicionamento claro, nossos valores agregados e nosso profundo conhecimento de clientes e produtos nos dão boas perspectivas. Então, olhamos para o futuro com grande confiança. Novamente este ano, esperamos fazer tudo o que pudermos para nossos clientes, fornecedores e funcionários."

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